Líder estónio arranca auricular depois de ser tratado como "presidente Hendrik" na Sky News
Quando entrou no ar, pronto para começar a entrevista, o chefe do Estado estónio parece não ter gostado que o pivô da Sky News, Dermot Murnaghan, se tenha referido a ele como "Presidente Hendrik", usando apenas o seu nome do meio. Em seguida, tirou os ósculos, arrancou o auricular, a entrevista foi interrompida. "Digam-lhe para dizer bem o meu nome", pediu, irritado, o presidente daquele país báltico, segundo o 'The Independent'. O líder estónio falava a partir de Munique, na Alemanha, onde decorre a 51.ª Conferência sobre Segurança e onde o conflito no leste da Ucrânia tem sido o tema central.
Sem perceber muito bem o que se passava, em direto, Murnaghan desviou a emissão para notícias de meteorologia. "Vamos dar uma vista de olhos ao tempo", disse o pivô, aparentemente confuso. A entrevista foi posteriormente realizada e divulgada através do site da Sky News Corporation. Por baixo de uma fotografia do pivô lê-se: "Qualquer citação deve ser atribuída a Murnaghan, Sky News".
Toomas Hendrik Ilves, de 61 anos, é o quarto presidente da Estónia. Ex-diplomata, ex-jornalista, ex-eurodeputado, ex-líder do Partido Social-Democrata (SDE), está no poder desde 2006. Dermot Murnaghan, de 57 anos, é jornalista da Sky News desde 2007, tendo trabalhado já para a CNBC Europe, a Independent Television News e a BBC News.